O Grande Gatsby (07/jun/2013)



O Grande Gatsby
(The Great Gatsby)
EUA / Austrália, 2013
Direção: Baz Luhrmann
Elenco: Leonardo DiCaprio, Tobey Maguire, Carey Mulligan, Joel Edgerton, Isla Fisher, Jason Clarke, Elizabeth Debicki e Amitabh Bachchan
Sinopse: O Grande Gatsby acompanha o aspirante a escritor Nick Carraway enquanto ele deixa o centro-oeste americano e chega a Nova York na primavera de 1922, uma era de afrouxamento moral, jazz resplandecente e rios de contrabando. Perseguindo seu próprio sonho americano, Nick vira vizinho de um misterioso e festeiro milionário, Jay Gatsby, quando vai viver do outro lado da baía com sua prima Daisy, e seu marido mulherengo de sangue azul, Tom Buchanan. É assim que Nick é atraído para o mundo cativante dos milionários, suas ilusões, amores e fraudes. Ao testemunhar fatos de dentro e fora do mundo que ele habita, Nick escreve um conto de amor impossível, sonhos incorruptíveis e tragédias que espelham nossos próprios conflitos em tempos modernos.  
Com exibição em 3D. Duração: 142 min.



Site oficial: http://wwws.br.warnerbros.com/thegreatgatsby/

Outros filmes do diretor Baz Luhrman:
Austrália (2008), Moulin Rouge - Amor em Vermelho (2001), Romeu + Julieta (1996) e Vem Dançar Comigo (1992). 
Outros filmes de Leonardo DiCaprio:
http://listasde10.blogspot.com/2010/08/10-filmes-de-leonardo-dicaprio.html




Comentário: O mais fascinante no cinema do australiano Luhrmann é sua vitalidade. Sua falta de reverência à obra de Fitzgerald - como já fizera com a de Shakespeare - dá a ela uma atualidade e uma força excepcionais. O filme todo consegue manter essa energia, mas o ponto alto é a primeira festa na casa de Gatsby, com o uso inteligente do 3D e uma direção de arte primorosa. DiCaprio está excelente com seu Gatsby sedutor e ao mesmo tempo inseguro. Mulligan está apagada,como a personagem deve ser, já que ela só é fulgurante na memória do seu amado. Ignorem os críticos dinossauros e mergulhem nesta festa para os sentidos!













Nenhum comentário:

Postar um comentário