Meu Amigo Claudia



Meu Amigo Claudia
Brasil 2009
Direção: Dácio Pinheiro
Elenco: Claudia Wonder, Zé Celso Martinez Corrêa, Kid Vinil, Grace Gianoukas, Sérgio Mamberti, Leão Lobo e Glauco Mattoso.
Sinopse: Tendo a década de 1980 como pano de fundo, o filme “Meu amigo Cláudia”documenta o cenário cultural e político do País nos últimos 30 anos, com fortes menções a questões relacionadas à cultura pop,
comportamento e diversidade sexual. “Podemos ter uma noção do
engajamento político de Cláudia ao vê-la apoiando movimentos como o
das Diretas Já, ou ao cantar – ao lado de outras travestis – o Hino Nacional na Prefeitura de São Paulo”, exemplifica o diretor do filme. Pinheiro conta que, na ocasião, Cláudia foi convidada a participar da inauguração do primeiro Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, em 2005.
Marco Antônio Abrão era seu nome de batismo, mas foi como Cláudia
Wonder que a performer marcou história na noite paulistana e na defesa
dos direitos LGBT. “Nas pesquisas de materiais para o filme encontramos pérolas como o primeiro pornô brasileiro com uma travesti – ‘Sexo dos anormais’, com direção de Alfredo Sternheim –, um vídeo de sua participação na peça ‘O homem e o cavalo’, encenada por Zé Celso Martinez Corrêa e participações em longas como ‘O marginal’ e ‘A próxima vítima’”, comenta Pinheiro. O filme também revela a veia musical da multiartista que, nos anos 80, foi vocalista das bandas de rock Jardim das Delícias e Truque Sujo. Em 2007, Wonder lançou seu CD solo, denominado “Funkydiscofashion”.
Duração: 86 min.



Facebook: https://www.facebook.com/docmeuamigoclaudia
Blog oficial: http://meublog.meuamigoclaudia.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário