A Música Nunca Parou (23/ago/2013)



A Música Nunca Parou
(The Music Never Stopped)
EUA, 2011
Direção: Jim Kohlberg
Elenco: J.K. Simmons, Cara Seymour, Lou Taylor Pucci, Scott Adsit, Julia Ormond, James Urbaniak, Max Antisell, Tammy Blanchard
Sinopse: Pai tenta se reaproximar de seu filho, depois que o jovem descobre um tumor no cérebro que o impede de criar novas memórias. 
Em 1967, depois de seu pai Henry Sawyer (JK Simmons) o proíbir de ver um concerto do Grateful Dead, o filho Gabriel Sawyer (Lou Taylor Pucci) foge de casa. Quase vinte anos depois, Henry, um engenheiro antiquado e amante da música das big bands, fica chocado ao saber que o filho alienado necessita uma cirurgia para remover um tumor no cérebro que cresceu muito por não ter sido tratado. Após a cirurgia, o rapaz perde a capacidade de reter a memória recente e apenas com a ajuda de uma terapeuta musical, consegue reconectar-se com as lembranças do passado.
Baseado num estudo de caso do neurologista Dr. Oliver Sacks ('Tempo de Despertar').
Duração: 105 min.



Site oficial: http://themusicneverstopped-movie.com/



Comentário:
Os livros do Dr. Sacks são fascinantes, como são as sutilezas do funcionamento do nosso cérebro, mas são difíceis de ser traduzidos em filmes. No caso de 'Tempo de Despertar', Penny Marshall, Steve Zaillian, Robert De Niro e Robin Williams fizeram um trabalho brilhante. Com um time bem mais modesto, 'A Música Nunca Parou' não consegue conectar-se com os espectadores da mesma maneira. O roteiro não demonstra claramente a evolução do quadro do paciente, nunca sabemos o que ele lembra ou deixa de lembrar. Os atores são esforçados, mas não têm carisma suficiente. Sobra a base da comovente história do pai tentando entrar no mundo do filho através da música. Um belo material, mas um resultado mais próximo de telefilme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário