Bling Ring: a Gangue de Hollywood (16/ago/2013)



Bling Ring: a Gangue de Hollywood
(The Bling Ring)
EUA, 2013
Direção: Sofia Coppola
Elenco: Emma Watson, Israel Broussard, Thaissa Farmiga, Leslie Mann, Claire Julien, Carlos Miranda, Leslie Mann, Erin Daniels, Gavin Rossdale, Stacy Edwards, Paris Hilton, Nina Siemaszko
Sinopse: Uma quadrilha de adolescentes americanos se especializa em roubos a casas de celebridades de Hollywood. Baseado em fatos reais. (1)
Um grupo de adolescentes obcecados por fama, Rebecca (​​a líder), Marc, Nicki, Sam e Chloe, usam a internet para rastrear o paradeiro das celebridades, a fim de roubar as suas casas. Suas vítimas incluem Paris Hilton, Lindsay Lohan, Megan Fox, Rachel Bilson, Audrina Patridge e Orlando Bloom. (2)
Duração: 90 min.



Site Oficial: http://theblingring.com/
Facebook: https://www.facebook.com/BlingRingMovie




Comentário 1 (por Armando Martins):
Sofia pinçou uma história vibrante, muito identficada com a temática de seus filmes anteriores. Um retrato perfeito da juventude entediada da classe média alta americana, obcecada por grifes e celebridades. Construiu alguns personagens interessantes, mas não conseguiu dar força às subtramas. A estrutura ficou simples demais e os roubos em si não conseguem passar nenhuma excitação ao público. Talvez seja até a intenção da diretora mostrar que até as transgressões desses jovens são aborrecidas, mas infelizmente o filme padece do mesmo mal. Alguns bons achados do roteiro, como a mãe que ensina a filosofia de "O Segredo" às filhas e a sexualidade quase subliminar de Marc, mas é pouco para dar energia ao filme. Em todo caso, um filme menor de Sofia Coppola é muito mais que a média do cinema americano e vale a pena conferir.




Comentário 2 (por Camila Borca):

Sempre há expectativa em um novo filme de “Sofia Coppola”, cineasta que já ganhou status de Cult e autoral. Altos e baixos nas opiniões da crítica e do público,eu particularmente sou do grupo que é fã do seu trabalho e por isso,esperava muito mais desse novo trabalho sobre Adolescentes imprudentes e deslumbrados. O último filme de Sofia Coppola, Um Lugar Qualquer, apresentava de maneira um tanto peculiar a crise de um ator de meia idade, no auge do sucesso, que mantia um relacionamento superficial com sua filha pequena (e com todas as mulheres de sua vida também). A obra mais autoral de Coppola até então, diretora que já havia tratado de temas semelhantes no indicado ao Oscar Encontros e Desencontros, trazia constatações inquietantes e críticas sutis ao universo da fama e ostentação. Em Bling Ring - A Gangue de Hollywood, o tema se faz presente mais uma vez, agora acompanhando a história real de jovens da elite de Los Angeles que queriam ter a vida de seus ídolos - ou, pelo menos, a parte mais atraente dela: o reconhecimento e o glamour.Começando pelo fim, o filme de Sofia Coppola (As Virgens Suicidas , Encontros e Desencontros), já nos põem a par de sua trama nos três primeiros minutos. A história começa a ser desenvolvida no exato momento em que o grupo de jovens é levado a júri.Com uma narrativa longa e cheia de momentos desnecessários para a o desenrolar dos fatos, somos introduzido pouco a pouco ao deslumbre desses jovens pela fama e o dinheiro que impulsionam as celebridades. Criados em lares bem estruturados e outros nem tanto assim, seus problemas de mau comportamento nada mais é, que a busca por Status em uma terra onde ser um mero estudante do subúrbio de Los Angeles não é o suficiente.Trazendo grandes nomes em seu elenco, a vencedora dos Oscar, Sofia Coppola, errou ao não se aprofundar mais nos dilemas dos personagens, que sempre em ação reconquistam a atenção dos espectadores já entediados, com todas as cenas de ostentação e uso de drogas excessivamente exibidas nesses 90 minutos. Do começo ao fim a história é contada superficialmente, incrementada pela trilha sonora, que acabou tornando-se um “apoio” para entendermos melhor a cabeça desses jovens – A falta de “freios” deles, o que ocasionou toda a onda de crimes, pode ser facilmente encontrada nas letras de Hip-Hop que preenchem as lacunas deixadas pela falta informações dos mesmos (“Viver rápido, morrer jovem, garotas más são boas nisso” Bad Girls – M.I.A), que acabou por nos deixar com meras suposições e um interesse ainda maior pelo livro anteriormente publicado.Bling Ring: A Gangue de Hollywood passsa longe da lista dos melhores do ano, mas é um bom filme e as excelentes atuações compensam toda a superficialidade com que a trama foi retratada. E serve como uma placa de Stop, para os que vivem no limite sem medo das consequências.



Nenhum comentário:

Postar um comentário