O Capital (04/out/2013)



O Capital
(Le Capital)
França, 2012
Direção: Costa-Gavras
Elenco: Gad Elmaleh, Gabriel Byrne, Natacha Régnier, Celine Sallette, Lya Kebede, Hippolyte Girardot, Daniel Mesguich, Olga Grumberg
Sinopse: O dono de uma gigante do mercado financeiro europeu tenta desesperadamente manter o seu poder, enquanto uma companhia americana tenta comprar a empresa. Marc Tourneuil é o fiel conselheiro de Jack Marmande, o presidente de um dos maiores bancos europeus. Mas quando o segundo precisa se aposentar por motivos de saúde, abre-se a uma oportunidade para o jovem fiel ser alçado a presidência de um império financeiro. Para ele, agora resta se impor em um mundo onde todo mundo quer seu lugar.
Duração: 113 min.



Facebook: https://www.facebook.com/LeCapital.lefilm




Comentário:
O cineasta Costa-Gavras tem uma agenda. Desde seus primeiros sucessos como 'Z' e 'Estado de Sítio', dedica-se às denuncias políticas, ainda que de forma unilateral, o que lhe valeu muitas vezes a pecha de 'panfletário'. Não é muito diferente nas críticas rasas ao capitalismo deste novo filme, que lembram até algum episódio de novela, como 'Revenge'. Mas... Gavras é um ótimo diretor e consegue prender a atenção com um filme agitado e divertido. O elenco é bom, com destaque para Gad Elmaleh, que compõe um banqueiro bastante factível. Uma trama empolgante, que afinal, vale a pena ser vista!




Nenhum comentário:

Postar um comentário