Como na Canção dos Beatles: Norwegian Wood (31/mai/2013)



Como na Canção dos Beatles: Norwegian Wood
(Noruwei no Mori)
Japão, 2010
Direção: Tran Ahn Hung
Elenco: Ken’ich Matsuyama, Rinko Kikuchi, Kiko Mizuhara, Kengo Kôra, Reika Kirishima, Eriko Hatsune, Tetsuji Kamayama. 
Sinopse: Ambientado na década de 1960, a estudante Toru Watanabe perde seu único amigo Kizuki depois de cometer suicídio. Toru, procurando agora uma nova vida, entra na universidade em Tóquio, e por acaso, encontra a ex-namorada do falecido Kizuki, Naoko Kizuki, na universidade.
Marcados por essa tragédia em comum, os dois se aproximam e constrõem uma relação delicada onde a fragilidade psicológica de Naoko se torna cada vez mais visível até culminar com sua internação em um sanatório. 
Norwegian Wood é um filme baseado no primeiro grande hit do Murakami no Japão e empurrou o autor para o estrelato literário. Depois da primeira versão do romance em 1987, Norwegian Wood se tornou um ícone cultural.
Duração: 133 min. 
Estreia: Rio de Janeiro e São Paulo




Comentário:

Dirigido pelo vietnamita Tran, de "O Cheiro da Papaia Verde", este é um romance muito triste e contemplativo, inspirado pela bela canção de Lennon e McCartney (ouça no Grooveshark). Não dá para dizer que é um filme ruim, mas é lento demais, triste demais, sofrido demais. Destaque para a fotografia belíssima de Ping Bin Lee.


Nenhum comentário:

Postar um comentário