Paz, Amor e Muito Mais (14/jun/2013)



Paz, Amor e Muito Mais
(Peace, Love & Misunderstanding)
EUA, 2011
Elenco: Jane Fonda, Catherine Keener, Jeffrey Dean Morgan, Chance Crawford, Elizabeth Olsen, Nat Wolff, Rosanna Arquette. 
Sinopse: Diane é uma advogada que vive em Nova York e há 20 anos não fala com sua mãe, Grace. Quando seu marido pede o divórcio, ela decide enfim levar seus dois filhos, Jake e Zoe, para conhecerem a avó. Só que Grace vive como uma hippie em uma fazenda em Woodstock, cria galinhas soltas pela casa, fuma maconha e organiza protestos e serenatas para a lua. Apesar do choque cultural e das diferenças óbvias, Diane, Jake e Zoe acabam ficando na fazenda bem mais do que o planejado. O que era para ser apenas uma breve visita em um final de semana se transforma num verão marcado para todos.
Duração: 96 min.






Comentário:
Tudo no filme é esquemático, falso e caricato. Os velhos dramas familiares colidem com a realidade paralela dos últimos hippies de Woodstock, que só existem mesmo no cinema. Feita a reserva, dá para curtir a volta de Jane Fonda aos 70 e tantos anos, jovial na pele da vellha avó hippie. Outros atores interessantes preenchem bem seus personagens, mas o filme não acrescenta muito. Dá para assistir e esquecer logo em seguida.




Um comentário:

  1. Lindo filme. Ensina, de forma despretensiosa, como a vida deve ser vivida. Muito bom!

    ResponderExcluir