Um Golpe Perfeito (14/jun/2013)



Um Golpe Perfeito
(Gambit)
EUA, 2012
Direção: Michael Hoffman
Roteiro: Ethan Coen e Joel Coen
Elenco: Cameron Diaz, Colin Firth, Stanley Tucci, Alan Rickman, Cloris Leachman, Tom Courtenay, Anna Skellern, Senem Temiz
Sinopse: Harry Deane (Colin Firth) trabalha no mundo das artes plásticas, mas é também um grande malandro na arte de enganar o próximo. No momento, seu próximo plano é passar para trás um dos mais ricos colecionadores do mundo. Para fazer seu serviço, Deane planeja contratar a bela PJ Puznowski (Cameron Diaz), uma rainha de rodeios, para que sua vítima caia de encantos por ela e ele possa concluir seu "trabalho" com relativa tranqulidade. Mas ele não contava que também acabaria fisgado por sua própria isca e aí os erros começam a aparecer e tudo pode ir por água abaixo.
Duração: 89 min.






Comentário:
O bom roteiro dos irmãos.Coen dá charme a esta boa comédia de erros. Montado de forma a comparar o que seria o plano perfeito com a atrapalhada execução real, o filme alinhava bem a solução, redimindo os aparentes excessos. Bons atores seguram bem seus personagens propositadamente caricatos, na melhor tradição dos filmes de Peter Sellers. Uma diversão bem vinda e acima da média.






Nenhum comentário:

Postar um comentário